São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DATAFOLHA NA COPA

Duas décadas de jejum

TALES TORRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

FABIO TURA
DO DATAFOLHA

Os jogadores que representam o futebol paulista nesta Copa iniciam hoje sua participação no Mundial. A Argentina dos corintianos Mascherano e Tevez pegará a Costa do Marfim, às 16h. O Paraguai do santista Julio Manzur e do palmeirense Gamarra enfrentará, às 10h, a Inglaterra.
Para Corinthians e Santos, é a oportunidade de pôr fim a um jejum de mais de duas décadas sem gols em Mundiais.
O último tento corintiano em Copas foi o de Sócrates na derrota de 3 a 2 para a Itália em 1982. O Santos amarga seca ainda maior: não balança as redes em Mundiais desde Pelé, na decisão de 1970.
O São Paulo enfrenta um jejum menor: exatos 20 anos desde o gol de Careca contra a França. O Palmeiras marcou no último Mundial, com o lateral-direito paraguaio Arce.
Se os "times de São Paulo" não exibem desempenho positivo quando o assunto é ofensividade em Copas, a abertura do Mundial, ontem, bateu um recorde histórico.
A partida entre Alemanha e Costa Rica, com seis gols, foi a de maior número de tentos desde que a Fifa formalizou uma única partida inaugural para o Mundial, em 1966.
Se teve gols, o dia inicial da Copa também registrou jogo limpo. Nas duas partidas de ontem, a média de faltas foi de 24,5 infrações por jogo, contra 49 do Brasileiro.


Texto Anterior: Zaga ofusca vitória dos alemães
Próximo Texto: Juca Kfouri: Aleluia! Teve jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.