São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona dá sinais de que irá ao ataque

JOSÉ GERALDO COUTO
ENVIADO ESPECIAL A PRETÓRIA

Maradona vai ao ataque. A Argentina continua escondendo os treinos e a escalação, mas há indícios de que entrará em campo com três atacantes ao estrear na Copa, no sábado, contra a Nigéria.
Segundo membros da delegação argentina, essa foi a formação adotada no coletivo de ontem, que não foi visto pela imprensa. A mídia teve acesso apenas aos últimos 15 minutos do treino.
A dúvida que atormentava o treinador, entre escalar um 4-4-2 ou um 3-4-3, parece ter sido resolvida por uma solução intermediária, com Jonas Gutierrez fazendo um papel híbrido entre lateral e meia.
O time titular seria formado por: Romero; Demichelis, Heinze e Samuel; Gutierrez, Mascherano, Verón e Di María; Messi, Higuaín e Tevez.
No final do treino, realizado na Universidade de Pretória, El Pibe causou alvoroço ao dar alguns chutes a gol.
Em cinco oportunidades, duas bolas foram defendidas por Romero, duas bateram no travessão e uma foi um golaço, no ângulo.
Na entrevista coletiva, Heinze despertou risos gerais ao responder à pergunta de um jornalista europeu: "O que você acha do técnico da Nigéria?". O zagueiro do Olympique de Marselha respondeu: "Eu não acho nada. Costumo ver vídeos de jogadores, não de treinadores".


Texto Anterior: Cúpula da Fifa tenta barrar projeto que democratiza eleições
Próximo Texto: Jornalistas são assaltados em hotel na África do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.