São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lisboa festeja seleção e pede o fico de Scolari

Técnico declara amor, mas só decide nesta semana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um quarto lugar na quarta participação do país em Copas foi suficiente para reviver a lua-de-mel entre Portugal e o treinador Luiz Felipe Scolari.
Cerca de 4.000 portugueses receberam com entusiasmo a seleção comandada pelo brasileiro no aeroporto de Portela, ontem, em Lisboa.
Gratos pelo quarto lugar na Copa, melhor classificação portuguesa desde o terceiro posto em 1966, os torcedores festejaram a equipe e o treinador, que tiveram uma festa com 10 mil pessoas no Estádio Nacional de Jamor, nas cercanias da capital.
O discurso emocionado coube ao idolatrado técnico brasileiro. "Gostaríamos de ter dado mais do que isso, e sabemos que ainda estamos em dívida com vocês", afirmou Scolari. "Fiquem orgulhosos deste quarto lugar e destes esportistas, que deram tudo de si. Seguiremos progredindo no futuro e, na próxima vez, terminaremos em segundo ou até em primeiro."
A multidão pediu a Scolari que permaneça no cargo, mas a renovação ainda não foi sacramentada. O técnico, porém, escancarou sua vontade de ficar.
"Eu quero ficar. Amo Portugal, mas só me reunirei com a federação na próxima semana. Só aí tomarei minha decisão", afirmou o treinador, que já foi sondado pela CBF.
O meia Luís Figo, 33, que se despediu da seleção nacional, também discursou. "Obrigado por todo o apoio que nos deram, longa vida a Portugal", afirmou o ex-capitão.
O meia da Inter de Milão foi homenageado por vários jornais portugueses, que lamentaram que seu adeus fosse no 3 a 1 para a Alemanha, que ficou com o terceiro lugar na Copa.
Já o atacante Cristiano Ronaldo declarou que deve sair do Manchester United rumo ao Real Madrid "o mais rápido possível". Não haveria clima para ele, já que o inglês Wayne Rooney, ídolo do clube, o culpa por sua expulsão no confronto entre os dois times.


Texto Anterior: França acaba a Copa "feliz e desolada'
Próximo Texto: Artilharia é a menor desde 62
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.