São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 2 rodadas, time já reclama de maratona

DA REPORTAGEM LOCAL

Na segunda rodada de jogos da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, o Corinthians já começa a reclamar da maratona de jogos que terá pela frente, iniciada esta semana.
Após a partida que disputaria ontem à noite, contra o Boca Juniors, pela Mercosul, na Argentina, o time voltará a jogar amanhã, no Rio, contra o Vasco, e domingo, em São Paulo, contra o Santa Cruz, pela Copa JH.
De Buenos Aires, a equipe viaja hoje direto para o Rio, onde deve chegar às 21h. Após o jogo de amanhã à noite, viaja sábado de manhã a São Paulo para treinar.
""As consequências dessa maratona aparecem sempre nos jogadores. Todos mundo fala da organização, mas ninguém faz nada para mudar o calendário", reclamou o meia-atacante Marcelinho.
""Essa maratona se torna ainda mais difícil por envolver três partidas de alto nível. Mas isso não é novidade no Brasil", completou o lateral-esquerdo André Luís.
O agravante do problema, para o técnico Oswaldo Alvarez, está nas viagens que o time terá de fazer em curto espaço de tempo. ""Precisamos saber lidar com isso."
A maratona de jogos, argumento utilizado para justificar o fracasso do time no primeiro semestre, será ainda maior caso o Corinthians se classifique nas duas competições, podendo chegar a disputar, no total, 48 partidas em cinco meses -27% a mais do que jogou no segundo semestre de 99, quando foi campeão brasileiro.


Texto Anterior: Futebol: HMTF adquire local de "sonho corintiano"
Próximo Texto: Clube perde queda-de-braço com Fla
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.