São Paulo, sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recursos são insuficientes, frisa comitê

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria do COB lembrou que seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, já disse que o dinheiro da Lei Piva só atende a um terço das necessidades do esporte olímpico brasileiro. Assim, justificou os pedidos de verbas extras ao governo.
"Para complementar a preparação da delegação para os Jogos Pan-Americanos Rio-2007, foi necessário recorrer ao Ministério do Esporte", disse a assessoria.
Segundo o COB, a verba do governo também será usada para bancar viagens para competições pré-olímpicas.
O comitê confirmou que o aumento dos adiantamentos às confederações aconteceu por conta da preparação para o Pan. "O Fundo Pan-Americano também saiu em forma de adiantamento, mas não está incluso neste valor."
Ao justificar o dinheiro antecipado, a entidade ressaltou a importância do Rio-2007. "É um evento histórico, e achou-se conveniente investir mais para obtermos bons resultados, ajudando a desenvolver o esporte."
Em consulta anterior da Folha, o COB ainda informara que o investimento na preparação do Pan servirá para Pequim-2008.0 (RM)


Texto Anterior: COB terceiriza gastos e enriquece com o Pan-07
Próximo Texto: Tribunal de Contas surpreende somente fornecedor dos Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.