São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBB descarta evento-chave do masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

A Venezuela não irá mais abrigar o Pré-Olímpico de 2007. O país, que havia vencido concorrência com o Chile para ser a sede da competição, perdeu o direito por descumprimento de contrato.
Os sul-americanos haviam oferecido US$ 1,5 milhão (R$ 3,23 milhões) para ficar com o torneio, que distribuirá duas vagas na Olimpíada de Pequim-08.
O pagamento era para ser feito em maio. Depois, a Confederação Pan-Americana de Basquete estendeu o prazo para 3 de junho. Em seguida, até o fim de agosto. A gota d'água foi a última quinta-feira.
"Já passou muito tempo e não pagaram", reclamou Alberto García, secretário-geral da Copaba, que reabriu inscrições a seus filiados. EUA, Chile, Argentina, Porto Rico e a própria Venezuela já manifestaram interesse no torneio.
O Brasil, ausente das últimas duas Olimpíadas, não. "Em 2007, as nossas atenções estarão voltadas para o Pan do Rio. Não há condições", disse Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da Confederação Brasileira de Basquete.
Caso não leve vaga no qualificatório continental, o Brasil ainda poderá tentar classificação no Pré-Olimpico Mundial, que será em 2008, às vésperas dos Jogos de Pequim.
"Nossa intenção é conquistar a vaga já em 2007. Mas, se isso não ocorrer, podemos tentar a sede desse Pré-Olímpico Mundial", comenta Grego.
Ainda sem lugar garantido nos Jogos, os EUA são apontados como os favoritos para conquistar a sede do Pré-Olímpico-07. (ALF)


Texto Anterior: Basquete faz aposta em "rodagem"
Próximo Texto: Federer joga por seu 9º Grand Slam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.