São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz mistério do "mistão"

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

No CT Rei Pelé, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quis adiantar a escalação do elenco santista e mostrou preocupação com aqueles jogadores que podem sofrer lesões musculares.
"O Santos, para poder ter expectativa e se direcionar no Campeonato Brasileiro, tem que jogar a Sul-Americana sabendo que precisa se preservar", afirmou.
A preocupação se justifica quando o Santos tenta não perder de vista no Brasileiro o rival Atlético-PR, líder com 68 pontos, três a mais que a equipe do litoral.
"Vou fazer aquilo que for melhor para o Santos. Se o jogador não tiver que jogar, não vai jogar e pronto", disse Luxemburgo. "Perder um jogador importante como o Zé Elias [lesionado na Sul-Americana], por exemplo, atrapalha e muito."
Segundo Luxemburgo, a equipe acusa o desgaste de 29 jogos em cerca de três meses. "São seres humanos, e não máquinas. Eles sentem esse ritmo", disse.
Além de Zé Elias e do lateral-direito Flávio, contundido, Luxemburgo não contará hoje com os zagueiros Antônio Carlos, que se recupera de cirurgia, e Domingos, na seleção brasileira sub-20.
O zagueiro André Luiz, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, poderá ser um dos únicos titulares em campo. "Temos que tentar ganhar na Vila para jogarmos a segunda partida sossegados contra o São Paulo. Mas nosso objetivo é o Brasileiro."

Texto Anterior: São Paulo decide por cautela na Sul-Americana
Próximo Texto: Natação: Thiago Pereira conquista ouro nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.