UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time mineiro segue 6 pontos à frente do Santos e pode ganhar 1º Brasileiro na próxima rodada

Pragmático, Cruzeiro já tem quatro match points

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos continua avassalador, mas o primeiro título brasileiro da história do Cruzeiro no mais importante campeonato do país pode ser sacramentado já na próxima rodada, em duas semanas.
Para isso, os mineiros precisam vencer o Paraná, fora de casa, e torcer para o Santos perder na Vila Belmiro para o Fluminense.
Se o time do litoral paulista não colaborar, basta para o Cruzeiro vencer duas das quatro partidas que ainda vai realizar.
Ontem, enquanto o Santos -novamente de virada- venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 4 a 3 em um jogo espetacular, o Cruzeiro fez o mínimo para superar o Vasco e manter a confortável vantagem de seis pontos.
Disputado em Campo Grande (MS) sob um calor de 35C, o que levou o vaidoso técnico Wanderley Luxemburgo a trocar o terno por camiseta, jeans e boné, a partida foi modorrenta, com a equipe mineira vencendo por um magro 1 a 0 em um gol de cabeça do atacante Márcio Nobre.
Assim, o roteiro das últimas rodadas foi repetido, com o Santos fazendo muitos gols e o Cruzeiro segurando o primeiro lugar com um futebol pragmático.
Nas últimas quatro rodadas, os dois duelistas só venceram, mas o Santos conseguiu marcar 14 gols, o dobro da marca cruzeirense.
Se na disputa principal o Brasileiro-03 está próximo de uma definição, a disputa pelas vagas na Libertadores e contra o rebaixamento continuam abertas.
Batido pelo Atlético-PR por 4 a 3, o São Paulo ficou estacionado no terceiro lugar, com 71 pontos. Coritiba, São Caetano e Inter vêm logo atrás, com 68. Essas quatro equipes são as principais candidatas às três vagas remanescentes no torneio sul-americano -Cruzeiro e Santos já se garantiram.
Na turma do desespero, Fluminense, que venceu o Coritiba no sábado com dois gols de Romário, e Fortaleza, que goleou o Flamengo por 4 a 1, foram as equipes que mais lucraram.
O time carioca subiu três posições e passou para o 19º lugar. Já os cearenses deixaram a zona de rebaixamento, que tem agora o Bahia e o Grêmio. O time gaúcho venceu o Paysandu no sábado, mas ainda tem cinco pontos de desvantagem para a Ponte Preta, 22ª, no limiar do rebaixamento.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Rivais perdem 12 jogadores para seleções
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.