São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio evita marca de Luxemburgo

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Vanderlei Luxemburgo buscava ontem sua centésima vitória no Parque Antarctica no comando do Palmeiras. Acabou com a terceira derrota de 2008 dentro de casa.
Além do revés diante do Grêmio, Luxemburgo perdera para Sport (0 a 3) e Argentinos Juniors (0 a 1), este último jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Somadas as quatro passagens anteriores pelo clube, Luxemburgo contava apenas quatro derrotas no currículo dentro do estádio, sendo que ele nunca havia sido batido duas vezes no mesmo ano.
Apenas Santos (1 a 0), em 1993, Guarani (1 a 0), em 1994, Portuguesa (2 a 1), em 1995, e Cruzeiro (2 a 1), em 1996, tinham sentido o gostinho de derrubar o treinador de melhor campanha da história do clube em seus domínios.
Agora, em 121 partidas dentro do Parque Antarctica, Luxemburgo soma 99 vitórias, 15 empates e sete derrotas (85,9% de aproveitamento).
"O Grêmio soube aproveitar a jogada que tem como característica e ganhou o jogo", resumiu o comandante do agora quarto colocado do Brasileiro, com 61 pontos.
Curiosamente, a bola parada a qual se referiu o treinador, de fato uma das principais armas gremistas no campeonato, ontem foi pouco utilizada.
O Grêmio, time que mais cruza (quase 26 por jogo), ontem só ergueu nove bolas na área do rival, segundo o Datafolha. Só Tcheco, algoz palmeirense, cruzou cinco. Acertou dois, sendo que um foi mortal.0 (RC E RBU)



Texto Anterior: "São Marcos" salva, falha, fica desesperado e irrita
Próximo Texto: Treinador critica Marcos "atacante'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.