São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eurico mistura Vasco com Nelson Rodrigues

Alcir Cavalcante/Folha Imagem
Ensaio da Unidos da Tijuca para o Carnaval carioca de 2001


A influência de Eurico Miranda, principal dirigente do Vasco da Gama, vai azedar uma homenagem que a escola de samba Unidos da Tijuca, do Rio, decidiu fazer ao jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, torcedor histórico do rival Fluminense.
O desfile da Unidos para o Carnaval do ano que vem, que terá o samba-enredo "Tijuca com Nelson Rodrigues pelo buraco da fechadura" e que previa homenagem especial ao Fluminense, será marcado por referências ao Vasco, a fim de agradar Eurico, presidente de honra da agremiação e que a ajuda financeiramente.
Assim, a escola incluiu o Vasco no carro alegórico que faz referência à paixão pelo futebol de Nelson Rodrigues, cuja morte completa 20 anos neste mês.
Além disso, cerca de 300 integrantes da principal torcida do Vasco foram convidados para o desfile, bem como jogadores do time de futebol e atletas dos esportes olímpicos do clube.
Dos grandes times cariocas, o Vasco era o menos citado por Rodrigues em seus textos.
Eurico negou ter influência nas decisões da agremiação, apesar de ter exigido homenagem ao centenário do Vasco dois anos atrás, quando a Unidos da Tijuca acabou rebaixada



Texto Anterior: Assalto faz família reforçar segurança da casa
Próximo Texto: Vasco censura Flu de Nelson Rodrigues
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.