São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sol e decisão não seduzem torcedores

DA REPORTAGEM LOCAL

A tarde ensolarada e a decisão de uma vaga na semifinal da Copa JH não foram suficientes para encher o estádio do Parque Antarctica na partida de ontem. O público foi bem menor do que o do primeiro jogo, no domingo passado.
Embora a Federação Paulista de Futebol não divulgue a renda e o público nos jogos realizados no Estado, na primeira partida o Parque Antarctica estava praticamente lotado -o estádio tem capacidade para 32 mil torcedores.
Aproximadamente 15 mil pessoas estiveram no estádio. Foram colocados à venda 29 mil ingressos -12 mil ficaram com o São Caetano e 17 mil com o Palmeiras.
Não havia, porém, mais do que 2.000 torcedores da equipe do do ABC paulista no estádio. A expectativa da diretoria é que cerca de 9.000 pessoas apoiassem a equipe naquele que foi tratado como o jogo mais importante da história do clube, de apenas 11 anos.
O público reduzido, entretanto, não significou calma nas arquibancadas. Antes do início da partida, torcedores do São Caetano e sócios do Palmeiras trocaram pedradas. A área reservada à torcida do ABC, em uma das laterais do estádio, ficava colada às piscinas do Parque Antarctica, cheia de banhistas aproveitando o sol.
A troca de insultos entre os palmeirenses de sunga e os torcedores do São Caetano foi aumentando gradativamente, até que pedras voaram de lado a lado.
Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para que nenhum incidente de maior gravidade tenha sido registrado. (FV e LS)


Texto Anterior: Futebol: Lances inusitados e bola parada definem a partida
Próximo Texto: Picerni refuta rótulo de azarão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.