São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após vitórias folgadas, time de Ricardo Gomes pega tradicional rival sem Elano, que está fora dos jogos da 1ª fase

Brasil vê jogo "sofrido" contra o Uruguai

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A CONCEPCIÓN

Cerca de 40 horas após enfrentar uma batalha contra o Paraguai, a seleção brasileira sub-23 volta a campo para enfrentar o Uruguai hoje, pelo Pré-Olímpico, em um jogo que, segundo o técnico Ricardo Gomes, será ""sofrido".
""O Uruguai tem um nível de marcação como o Paraguai. Espero que seja um bom jogo, sem violência. Eles estão descansados. Se eu conheço um pouco do Uruguai, eles não vão jogar o que jogaram contra o Chile na estréia."
O Uruguai perdeu de 3 a 0 dos anfitriões chilenos. Já o Brasil acumula duas vitórias: 4 a 0 na Venezuela e 3 a 0 no Paraguai.
Mesmo que a seleção brasileira vença o jogo de hoje, que começa às 17h, não irá assegurar matematicamente a primeira posição do Grupo A, com sede em Concepción. Porém uma vitória por boa margem de gols deve dar ao time a vantagem de empate na última partida, contra o Chile.
""A tabela tem algumas armadilhas, e a vaga na fase final pode ser decidida no saldo de gols, mas a idéia é vencer os adversários. De todo jeito, temos o jogo contra o Chile no fim", disse Gomes, que não poderá contar com Elano. O meia sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e, segundo os médicos, precisará de ao menos uma semana para se recuperar.
O Chile folga hoje, mas enfrenta o Paraguai na terça-feira sabendo exatamente o que precisará fazer para obter a vantagem do empate contra o Brasil -a seleção brasileira folga na próxima rodada e só voltará a atuar na quinta-feira.
Apenas o campeão da chave avança diretamente à fase final. O segundo e o terceiro colocados terão que jogar uma repescagem.
""Gostei do time contra o Paraguai. Apresentamos um futebol melhor do que o que mostramos contra a Venezuela porque não tínhamos feito jogo preparatório e antes era uma estréia. Esperamos fazer contra o Uruguai um jogo ainda melhor", afirmou Gomes, satisfeito com a entrada de Fábio Rochemback na equipe.
O volante do Sporting deu mais consistência ao meio-campo e ajudou a liberar outros atletas.
""Os laterais tiveram mais liberdade para apoiar com a presença de mais um jogador no meio-campo. O Maicon aproveitou bem isso", disse Gomes.
Os jogadores também sentiram uma boa melhora na equipe.
""O Daniel Carvalho nos ajudou contra a Venezuela, mas o Fábio entrou bem. Estamos roubando muitas bolas e fazendo gols. Esperamos continuar assim", disse o meia Diego, que teve mais liberdade para armar o time.
Caso Elano não atue mesmo hoje, Wendell, volante do Cruzeiro, que entrou bem contra o Paraguai, deve começar jogando.
O Uruguai tem um desfalque certo. Rubén Olivera, principal jogador do time, cumpre suspensão automática porque foi expulso na estréia. O técnico Juan Ramón Carrasco ficou tão revoltado com sua equipe na estréia que anteontem fez greve de silêncio com os próprios jogadores -não treinou o time e não falou com os atletas.


NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 17h


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Boca aberta
Próximo Texto: Gol de placa dá a Maicon status de nova estrela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.