São Paulo, segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Cabinda, Drogba comanda Costa do Marfim

DA REPORTAGEM LOCAL

Favorita ao título da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim estreia hoje na competição contra Burkina Fasso. O duelo é válido pelo grupo B, do qual também faz parte a seleção de Gana. O Togo, que seria o quarto integrante, tem participação incerta no torneio após o ataque sofrido na sexta, em Cabinda. Apesar do incidente, a Província foi confirmada como sede das partidas do grupo.
Se depender do retrospecto, os marfinenses não devem enfrentar problemas contra o rival de hoje, de quem ganharam duas vezes pelas eliminatórias da Copa-10, uma delas por 5 a 0.
Didier Drogba, atacante do Chelsea e principal jogador da Costa do Marfim, será o capitão nessa partida de estreia. "Jogaremos com honra e dignidade para vencer", disse Drogba.
O centroavante de 31 anos comandou a classificação da equipe para a Copa de 2010. Durante as eliminatórias, marcou seis gols em cinco jogos.
Além de Drogba, outros jogadores de grandes clubes da Europa defenderão o país em busca do segundo título na competição continental, que ganhou apenas em 1992.
Os principais destaques são o atacante Kalou, companheiro de Drogba no Chelsea, os zagueiros Kolo Touré, do Manchester City, Emmanuel Eboué, do Arsenal, e Yaya Touré, que foi campeão mundial de clubes em 2009 atuando no meio de campo do Barcelona.
O técnico Vahid Halilhodzic não descarta que tem boas chances na competição. Ele foi o treinador que esteve à frente da Costa do Marfim durante as eliminatórias para a Copa do Mundo. Na primeira fase do Mundial sul-africano, os marfinenses enfrentarão um grupo forte, formado por Brasil, Portugal e Coreia do Norte.
Em 2006, em sua primeira participação em Copas, o time também não teve sorte na definição das chaves. Jogou contra Argentina e Holanda e foi desclassificada logo na primeira fase da competição.


Texto Anterior: Copa Africana começa com luto e gols
Próximo Texto: Após desistir, Togo ainda cogita retornar ao torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.