São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zetti aposta em chutes de longe

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar vencer pela primeira vez o Campeonato Estadual, o Paulista de Jundiaí aposta nas jogadas de bola parada e nos chutes de longa distância.
A equipe do interior foi preparado pelo técnico Zetti para atuar com uma postura mais defensiva -com apenas um atacante e três volantes para a marcação no meio-campo-, o que deve lhe proporcionar poucas oportunidades de tomar a iniciativa das ações ofensivas.
Por isso, o Paulista mais do que nunca deve lançar mão de sua principal arma de ataque nas vezes em que chegar próximo ao gol do adversário.
Segundo o Datafolha, o Paulista é o time que mais utilizou as jogadas de bola parada para fazer seus gols no Estadual. Dos 32 marcados, nove foram dessa maneira -o que equivale a 28,12%.
"O jogo será truncado, de muita marcação e poucas chances de gol. Por isso, uma jogada de bola parada pode definir o vencedor", analisa Zetti, que diz não se importar em dar espetáculo. "Sou da filosofia de jogar feio e ganhar."
Outro recurso que costuma se bem utilizado pela equipe de Jundiaí é o chute de longa distância. O Paulista já marcou quatro gols dessa maneira no campeonato -é um dos que mais tentos assinalou com arremates de longe.
No treino de anteontem, a equipe deu atenção especial para os chutes de longa distância e também para as cobranças de falta e escanteio. (MVM E PGA)


Texto Anterior: São Caetano tenta evitar sina de "Robin Hood"
Próximo Texto: Muricy usa 4-4-2 contra retranca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.