São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Felipe vai ao ataque na decisão do RJ

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com o ex-vascaíno Felipe como atacante, o Flamengo vai tentar impedir o Vasco de conquistar o bicampeonato estadual do Rio, a partir das 16h de hoje, no Maracanã. A finalíssima será no dia 18.
Não existe vantagem. Se houver empate -em pontos e saldo de gols- no final dos dois confrontos, o título será definido nos pênaltis no próximo domingo.
O Flamengo não conquista o campeonato desde 2001, quando se sagrou tricampeão.
Destaque do time na competição, Felipe foi adiantado pelo técnico Abel Braga para ser a principal esperança de gol da equipe. Convocado por Carlos Alberto Parreira para a última partida da seleção, ele ganhou projeção como lateral-esquerdo. Nos últimos anos, vem atuando como meia.
""Não há problema algum [jogar como atacante]. Vou procurar usar a minha criatividade. Jogar no ataque ou no meio não muda muito meu estilo, até porque tento sempre estar presente nas jogadas ofensivas", disse Felipe, que por pouco não desfalca o time.
Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, no treino realizado na segunda-feira. A contusão assustou. No início do segundo turno, Felipe torceu o mesmo tornozelo na partida contra o Americano, em Campos (cidade a 280 km do Rio), e ficou fora da equipe por duas semanas.
""Estou bem. Treinei normalmente nos últimos dias e vou com tudo para a decisão", disse.
Com a ida de Felipe ao ataque, o meia Zinho será o responsável pela articulação do ataque.
""Não tem nenhum problema jogar nesta posição. Atuando assim, me destaquei no Grêmio e no Cruzeiro", disse o meia, que só teve a escalação confirmada no último treino coletivo. Na quinta-feira, ele pediu para não treinar alegando dores na coxa direita.
Apesar de escalar o ex-vascaíno no ataque, Abel Braga terá um time cauteloso. Ele vai colocar em campo três volantes: Da Silva, Douglas e Ibson. O companheiro de ataque de Felipe será Jean.
No Vasco, a situação está tensa. O time não teve muito tempo para comemorar a conquista da Taça Rio, segundo turno do Estadual, no último fim de semana.
Na quarta-feira, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil ao perder para o modesto XV de Novembro (RS), por 3 a 0, no Rio.
O técnico Geninho tem duas dúvidas. O atacante Robson Luiz, um dos melhores jogadores da equipe na Taça Rio, e o zagueiro Henrique. Robson Luiz sente dores no joelho direito. Henrique se recupera de contusão na coxa esquerda. ""Mesmo com as dores, não quero ficar de fora dessa. Se depender só de mim, vou jogar", disse Henrique. O meia Marcelinho e o atacante Alex Alves, contundidos, estão fora da partida.


Texto Anterior: Espetáculo do crescimento: Camisa quase lisa vira mosaico de marcas
Próximo Texto: Bons públicos e escândalo marcam o Estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.