São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Hakkinen admite que pode ser superado no treino oficial, hoje
McLaren encara primeiro "dia ruim" da temporada

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
enviado especial a Buenos Aires

Pela primeira vez nesta temporada, a McLaren sentiu que existem outras equipes no Mundial de F-1.
Ontem, em Buenos Aires, apesar de David Coulthard estabelecer o melhor tempo nas sessões livres, o time inglês deixou a impressão de que o esperado terceiro passeio do ano poderá ter alguns percalços.
A dúvida poderá ser esclarecida já hoje no treino oficial para o GP da Argentina, que acontece a partir das 13h (de Brasília), com TV.
O próprio líder do campeonato, Mika Hakkinen, coloca pontos de interrogação no desempenho de seu time no circuito portenho.
Alterando o discurso da véspera, quando sugeriu aos adversários pedirem por um milagre para alcançá-lo, ontem o finlandês foi mais contido nos microfones.
"Estamos com dificuldades no sistema de freios e não estou conseguindo adaptar meu estilo ao acerto do carro", declarou o piloto, após marcar o terceiro tempo da sessão, 0s374 pior do que o de Michael Schumacher. "É possível que Michael fique entre nós dois amanhã (hoje)", afirmou, referindo-se ao companheiro.
Coulthard, na verdade, salvou o moral da McLaren, depois de a equipe ter preterido o treino matutino, prejudicado pela pista suja.
À tarde, porém, o treino recomeçou sob chuva, deixando os pilotos do time com apenas meia hora de ensaio no final das contas.
Coulthard acabou superando Schumacher, o melhor na maior parte do tempo, com 1min28s130. O alemão registrou 1min29s114. Hakkinen conseguiu 1min29s488.
No final da sessão, inclusive, o finlandês saiu da pista, ao tentar desbancar o ferrarista, andando nitidamente acima do limite.
Elogiando os novos pneus Goodyear, Schumacher mostrou confiança para a sessão oficial. "O mais importante, porém, foi ficar longe da Williams", ponderou.
A equipe do campeão mundial decepcionou. Jacques Villeneuve rodou de manhã, danificando o carro, e Heinz-Harald Frentzen acertou o Minardi de Esteban Tuero, a estrela local, à tarde.
A surpresa foi o desempenho do japonês Tora Takagi, da Tyrrell, que chegou a andar em quarto e terminou o dia em sétimo em sua primeira vez no circuito.

NA TV - Globo, ao vivo, 13h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.