São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores polarizam as atenções

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Brasileiro de 2008 vem chamando atenção pelo equilíbrio que deve nortear a competição ao longo de seus quase oito meses, entre os treinadores, a disputa deve ficar entre Muricy Ramalho, do São Paulo, e o palmeirense Vanderlei Luxemburgo.
Especialista em Nacionais por ter cinco conquistas, Luxemburgo leva pequena vantagem sobre Muricy em relação ao aproveitamento levando-se em conta os pontos corridos desde 2003.
O palmeirense tem 63% de aproveitamento (306 pontos em 162 jogos) contra 60% do são-paulino (358 pontos em 199 partidas). Já no histórico recente, a balança pende para o lado de Muricy. Nas últimas três edições, ele foi vice em 2005 e bicampeão em 2006 e 2007.
Campeão em 2003 e 2004, Luxemburgo foi vice no ano passado, com o Santos, e tenta agora retomar sua hegemonia. "Meu objetivo é sempre buscar títulos. Construí minha história assim e não tem por que mudar."


Texto Anterior: Ícones estaduais desafiam Palmeiras
Próximo Texto: São Paulo se poupa e cai no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.