São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida do CRB faz pouco caso do rival paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Dentro de campo, o Corinthians começou, na partida de ontem, a impor respeito na Série B. Falta agora fazer isso com os torcedores rivais.
Cerca de 40 seguidores do CRB vieram de Maceió para ver o time perder ontem no Pacaembu. Ainda tiveram o reforço de alagoanos radicados em São Paulo -como a estudante Carina, que mora há cinco anos na cidade e que convenceu o namorado são-paulino a levá-la ao Pacaembu. Com tudo isso, eram quase 100 pessoas apoiando o CRB.
E quase ninguém teme o time quatro vezes campeão brasileiro da primeira divisão. "Se o Corinthians fosse lá essas coisas, não estava na Série B", diz João Correa, que gastou R$ 1.000 para viajar de Maceió a São Paulo -a despesa só não foi maior porque ele ficou hospedado na casa de amigos.
"O Corinthians não assusta ninguém. Aqui ainda pode ganhar, mas quando jogar fora vai sofrer", prevê Afrânio Jorge, outro vindo de Maceió (ficou na casa de um irmão).
Quando a bola rolou, loucura total com o gol do CRB. Mas, quando o Corinthians virou, a animação acabou.
O único momento de alegria poderia acontecer quando um policial, de forma truculenta, arrancou a bandeira do CSA, maior rival do CRB, usada por um torcedor no setor corintiano para provocar os alagoanos. Mas praticamente ninguém notou. (PC E PGA)


Texto Anterior: Mano elogia, mas time pede reparos
Próximo Texto: Thiago inspira colega de piscina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.