São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

América também vê uma "dança de treinadores"

DA REPORTAGEM LOCAL

Não são só as seleções européias que estão mudando tudo quando faltam dois anos para a Copa. Muitas seleções da América já fizeram significativas mudanças em seus planos.
O Uruguai, por exemplo, apostava bastante na proposta ofensiva de Juan Ramón Carrasco. Porém uma seqüência de resultados ruins o tirou do posto. Jorge Fossatti, ex-técnico da LDU, está no comando.
A Colômbia, outra forte candidata a estar na Copa da Alemanha, não teve paciência com Francisco Maturana, treinador mais famoso do país. Reinaldo Rueda tem dirigido o time.
A Bolívia é outra seleção sul-americana que já trocou de técnico nas eliminatórias do Mundial. Dispensou Nelson Acosta e acertou com Ramiro Blacut.
Na Concacaf, as trocas de treinadores também estão na moda. A Costa Rica está na disputa da Copa América com José Luis Pinto porque Steve Sampson, ex-treinador dos EUA, não durou muito tempo à frente da seleção do país.
Mais recentemente, Bora Milutinovic, um velho conhecido da Copa -no total, já foi a cinco Mundiais com seleções diferentes-, perdeu o cargo de treinador de Honduras. A seleção hondurenha testa agora dois treinadores: Raúl Martínez e Carlos Espinosa. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Eurocopa redesenha a corrida por 2006
Próximo Texto: Uefa quer limite de estrangeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.