São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLIVALENTE

A postos, com a prima e os deuses

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Minha prima cretina da ilha de Creta, Strava Gancia, acaba de desembarcar no porto de Pireus, a 10 km do centro de Atenas, e manda dizer que já está a postos para iniciar os trabalhos, como correspondente exclusiva desta coluna na Olimpíada na Grécia.
Souvlaki, shish kebab e churrasquinho grego são o mesmo tipo de assado, e o ouro, a prata e o bronze, versões da mesma medalha. A "Sports Illustrated", maior e mais prestigiosa publicação de esportes do mundo, andou dizendo que o Brasil deve voltar de Atenas carregado delas. Mas será que a revista não errou nos cálculos?
A técnica de Daiane dos Santos me contou que a ginasta é capaz de suportar até a mais intensa das dores, mas ela foi vista mancando em Atenas.
Pairam dúvidas se o cavalo de Doda conseguiu se naturalizar brasileiro no prazo previsto.
Nalbert, cujo volume de jogo pode fazer muita falta ao nosso vôlei, ainda não está 100% recuperado da operação no ombro. E a promessa no salto triplo, o paranaense Jadel Gregório, desistiu de meeting pré-olímpico em Huelva (Espanha) e pede a presença de uma massagista vinda do Brasil. Que os deuses do Olimpo olhem por nós.


Texto Anterior: Futebol: Brasileiras começam a Olimpíada no escuro
Próximo Texto: Vôlei: Bernardinho faz corte e define equipe dos Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.