São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo agora busca 'grande jogo'

SÉRIE A A dois pontos da ponta, time enfrenta vaias e desconfiança

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo vence, mas a torcida reclama e recepciona Adilson Batista com vaias.
O time sobe na tabela, vira vice-líder e encosta no Corinthians. Só que a desconfiança continua como um rótulo estampado em sua camisa.
O técnico são-paulino percebeu que derrotar os adversários e se manter bem posicionado no Brasileiro não são suficientes para afastar as dúvidas sobre seu trabalho.
É preciso mais que isso.
Na entrevista coletiva concedida por Adilson antes do jogo contra o Grêmio, hoje, em Porto Alegre, que pode levar a equipe à ponta do Nacional, as expressões mais corriqueiras foram "convencer" e "fazer grandes jogos".
O treinador admite que, apesar de estar somando pontos e integrar a lista de postulantes ao título, o São Paulo está longe de mostrar um futebol envolvente, que brilha.
Seu maior mérito no campeonato tem sido a eficiência.
A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, quarta-feira, só aconteceu porque o time transformou em gol as duas únicas finalizações que acertou durante toda a partida.
No triunfo anterior, contra o Figueirense, os maiores elogios não foram direcionados à qualidade técnica de um Rivaldo que saiu do banco para decidir o jogo, mas sim à garra dos reservas que foram utilizados pelo treinador.
E a falta da possibilidade de se fechar atrás e contra- -atacar (ou a ausência de criatividade para furar defesas) é apontada como culpada pela campanha inferior no Morumbi do que longe dele.
"Temos consciência de que precisamos melhorar, fazer aquele jogo. Mas vai acontecer", afirmou Adilson, que tem reclamado dos desfalques e da falta de tempo para treinar e fazer o time chegar ao padrão que ele espera.
"Gosto de um futebol bem jogado, minhas equipes costumam fazer grandes jogos. Essa cobrança é minha também", declarou o técnico.
Quando questionado pela Folha em que altura do campeonato o São Paulo se aproximou do seu objetivo, conseguiu lembrar de alguns momentos das vitórias sobre Bahia, Ceará e Coritiba.
Mas se calou depois do pedido para que escolhesse apenas uma partida ideal, em que o time realmente convenceu. Depois de pensar muito, limitou-se a responder: "Ainda vai acontecer".

NA TV
Grêmio x São Paulo
18h
Sportv (menos RS)



Texto Anterior: Tostão: Complexo de grandeza
Próximo Texto: Adilson ganha titulares e tempo de treino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.