São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Seleção ainda não acertou local para ficar; três cidades querem ser sede

Escolha de hotel emperra a definição de base brasileira

DO ENVIADO A LEIPZIG

Poucas horas após o sorteio dos grupos da Copa em Leipzig, anteontem, o técnico Carlos Alberto Parreira se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tentar agilizar o processo de definição da sede brasileira durante o Mundial da Alemanha.
Desde a disputa Copa das Confederações, no meio deste ano, que a comissão técnica vem estudando possibilidades, mas até agora não definiu nenhum local.
Segundo a Folha apurou, o que está emperrando o acerto da seleção brasileira com uma cidade é o hotel. O Brasil estava praticamente fechado com um estabelecimento nas cercanias de Dortmund, onde a seleção fecha sua participação na primeira fase da Copa contra o Japão e onde possivelmente atuará nas oitavas-de-final contra Itália ou República Tcheca, favoritas do Grupo E.
Mas agora as dúvidas voltaram a atormentar Parreira e o resto da comissão técnica. Além de Dortmund, há duas outras cidades (Berlim e Munique) disputando a condição de sede do Brasil.
A equipe nacional já acertou sua ida para um luxuoso hotel na Suíça, onde fará sua preparação inicial para o torneio na Alemanha até os primeiros dias de junho -a Copa do Mundo começa no dia 9, e o Brasil estréia apenas no quinto dia de competição.
A seleção pentacampeã busca um hotel de alto nível nos moldes do que pegou com exclusividade na Suíça. Proximidade do mesmo com o campo de treinamento e com o aeroporto também estão sendo levados em conta.
"Estamos ainda buscando. Temos algumas opções e temos alguma coisa definida. Precisamos passar isso agora para a CBF. Tem o lado financeiro, algumas coisas que ainda precisam ser resolvidas", afirmou Parreira.
A Fifa já adiantou verba às seleções participantes para ajudar na preparação. Alemanha, Argentina, França, Holanda e Portugal, todas bem cotadas ao título, são algumas dos muitos times que já definiram seus quartéis-generais na Copa. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Contra retranca, Parreira prevê fim do espetáculo
Próximo Texto: Técnico lamenta poucas datas para amistosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.