São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico lamenta poucas datas para amistosos

DO ENVIADO A LEIPZIG

Mais do que a demora em definir de vez a base da seleção brasileira na Copa da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira está preocupado com a escassez de datas da Fifa para amistosos no calendário até o Mundial. "O planejamento não depende mais da gente. O que depende de nós posso dizer que já está pronto. A apresentação dos jogadores será no dia 21 de maio. Aí começa a preparação. Vamos depender do calendário da Fifa, mas só teremos um jogo amistoso no primeiro dia de março", disse Parreira a pouco menos de seis meses da Copa do Mundo.
A seleção já teve recentemente um jogo amistoso contra uma seleção de estrelas do Kuait cancelado pela Fifa por pressão de clubes europeus. O treinador brasileiro, apesar de já ter praticamente todo o seu elenco definido para o Mundial, quer levá-lo a campo mais vezes até a estréia contra a Croácia no dia 13 de junho.
"Eu queria jogar três ou quatro partidas. O calendário da Fifa é muito pouco", protestou o treinador, que ainda não sabe qual será seu oponente em março.
Como as eliminatórias já se encerraram em todo mundo, agora há mais disponibilidade para agendar amistosos de bom nível.
Todas as seleções classificadas para o Mundial da Alemanha deverão enviar à Fifa a lista de convocados até o dia 15 de maio. A Fifa quer dar no ano que vem um tempo maior de descanso e preparação para os atletas do que proporcionou para a Copa de 2002. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Escolha de hotel emperra a definição de base brasileira
Próximo Texto: Artigo: Não será fácil para o Brasil favorito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.