São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times de liga aguardam vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis clubes que participam da Nossa Liga de Basquetebol ainda pedem vaga no Nacional. Rio de Janeiro, Araraquara, Limeira, Casa Branca, Maringá e Ulbra alegam critérios técnicos para confirmar presença na competição.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBB deve acontecer até terça-feira.
"Se a confederação não incluir essas equipes, estará desrespeitando o Estatuto do Torcedor, a Lei Pelé e até seu regulamento, que pede critérios técnicos nos campeonatos", declara Heraldo Panhoca, advogado dos times.
O maior prejudicado com as brigas foi o Rio de Janeiro, equipe cujo dirigente é Oscar, presidente da NLB. Atual campeão nacional, o Rio ficou fora da Liga Sul-Americana. Sem disputar o torneio oficial da CBB, o time, do qual Oscar é dirigente, perdeu lugar para Brasília, quarto colocado do Nacional-05, no principal torneio entre clubes da América do Sul.
Caso não vença no STJD, não está descartada a possibilidade de os clubes partirem para uma batalha na Justiça comum. "Estamos dando um passo de cada vez", pondera Panhoca.
Mas, mesmo que garanta seu lugar no torneio, os "rebeldes" ficaram sem o apoio de seus pares.
"Sou contra a entrada deles. Vai tumultuar tudo. Eles seguiram um caminho e agora querem voltar para o nosso?", diz Wellington Salgado de Oliveira, dono do Grupo Universo, patrocinador de Uberlândia, Ajax e Brasília. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: CBB abre cofre às equipes em Nacional
Próximo Texto: ESPECIAL
São Paulo no Mundial: O maior teste do Projeto Tóquio

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.