|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Bebida da seleção censura hexa
DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC
Os publicitários responsáveis
pela campanha da cerveja que patrocina o Brasil riscaram de seu
dicionário a palavra "hexa", obsessão da seleção brasileira.
O jingle da Brahma trocou o sinônimo dos seis títulos conquistados por "sexta estrela".
"Hexa parece coisa de bula de
remédio, por isso trocamos por
algo fácil", afirmou Alexandre
Loures, gerente de comunicação
da AmBev, responsável pela marca. Segundo ele, a empresa ainda
não definiu toda a estratégia para
a Copa do Mundo da Alemanha.
Como no Brasil não é permitida
a propaganda de bebidas alcoólicas nos uniformes de equipes esportivas, a cerveja aparecerá só
nas placas nos treinos da seleção
brasileira na Suíça, na fase de preparação, e na Alemanha.
Porém, na sede da Copa, elas
não poderão ser exibidas nos trabalhos feitos nos estádios reservados pela Fifa. Neles, só entra a publicidade oficial do Mundial.
Mas existe a possibilidade de a
empresa criar um espaço para divulgar a cerveja, como fez nas Copas de 1994 e 1998, levando alguns
jogadores na hora de folga para
dar brilho ao local.
Nas vésperas dos jogos, a AmBev não poderá estampar nem
sua marca de refrigerante nas camisetas. A Fifa quer o espaço livre
nos dias que antecedem as partidas de cada selecionado.
A patrocinadora investe cerca
de R$ 10 milhões anuais na seleção pentacampeã.
(ML E RP)
Texto Anterior: Pingue-pongue: "Quem não bebe não joga", afirma o doutor Sócrates Próximo Texto: Futebol: Decadente, Palmeiras já perde liderança no Paulista Índice
|