São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 2006

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Bebida da seleção censura hexa

DA REPORTAGEM LOCAL

DO PAINEL FC

Os publicitários responsáveis pela campanha da cerveja que patrocina o Brasil riscaram de seu dicionário a palavra "hexa", obsessão da seleção brasileira.
O jingle da Brahma trocou o sinônimo dos seis títulos conquistados por "sexta estrela".
"Hexa parece coisa de bula de remédio, por isso trocamos por algo fácil", afirmou Alexandre Loures, gerente de comunicação da AmBev, responsável pela marca. Segundo ele, a empresa ainda não definiu toda a estratégia para a Copa do Mundo da Alemanha.
Como no Brasil não é permitida a propaganda de bebidas alcoólicas nos uniformes de equipes esportivas, a cerveja aparecerá só nas placas nos treinos da seleção brasileira na Suíça, na fase de preparação, e na Alemanha.
Porém, na sede da Copa, elas não poderão ser exibidas nos trabalhos feitos nos estádios reservados pela Fifa. Neles, só entra a publicidade oficial do Mundial.
Mas existe a possibilidade de a empresa criar um espaço para divulgar a cerveja, como fez nas Copas de 1994 e 1998, levando alguns jogadores na hora de folga para dar brilho ao local.
Nas vésperas dos jogos, a AmBev não poderá estampar nem sua marca de refrigerante nas camisetas. A Fifa quer o espaço livre nos dias que antecedem as partidas de cada selecionado.
A patrocinadora investe cerca de R$ 10 milhões anuais na seleção pentacampeã. (ML E RP)


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