São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil patina, mas faz 2 a 1 com a dupla

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram quase cinco horas de jogo, mas o Brasil conseguiu vencer o Peru, ontem, nas duplas, e entra hoje em quadra precisando de apenas uma vitória para ir à final do Grupo 1 do Zonal Americano da Davis.
Gustavo Kuerten, que não jogou ontem nas partidas de simples, fez dupla com André Sá para bater os peruanos Ivan Miranda e Matias Silva por suados 6/4, 6/7, 4/6, 7/5 e 3/6.
Ao final da partida, cujo ponto derradeiro veio de uma devolução de saque de Guga -os peruanos jogaram a bola para fora-, a dupla vibrou muito.
A torcida que esteve no ginásio de Ásia não gostou do placar e atirou almofadas na quadra construída para os jogos.
"Foi um jogo de muitos altos e baixos dos dois lados, mas temos que aplaudir a superação do Guga e do André que saíram de um buraco de 4/6 e 4/5 e conseguiram virar o jogo. Foi duro, mas é isso que se espera em uma Davis. Tem que vibrar com o time, com o banco, por que jogar fora sem torcida é muito difícil", festejou Fernando Meligeni, capitão do time.
O jogo de ontem marcou a primeira partida de Guga em 2006. Ele não participava de um jogo oficial desde o confronto com os uruguaios, também pela Davis, em setembro.
Hoje, os jogos são às 13h (de Brasília). Meligeni tinha escalado Flavio Saretta para enfrentar Luis Horna na primeira partida, a que pode definir o confronto. Mas existe a chance de Guga atuar em seu lugar.
Na segunda partida do dia, Ricardo Mello vai enfrentar Miranda. (TC)


Texto Anterior: Tênis: Davis em BH sela paz entre cartolas
Próximo Texto: Ginástica: Daiane pode ter que reviver "Brasileirinho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.