São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para fugir de terrorismo, Dacar será na América do Sul em 2009

Tradicional rali passará por Argentina e Chile após ter sido cancelado em 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 28 edições disputadas em solo europeu e africano, o Rali Dacar fará sua primeira visita à América do Sul em 2009. O evento passará pelos Andes, cruzará a pampa argentina, o deserto do Atacama, no Chile, e a Patagônia.
O motivo da novidade no trajeto, anunciada ontem pelos organizadores, foi o cancelamento do tradicional rali no começo deste ano, devido a ameaças de terrorismo na Mauritânia -foi a primeira vez desde sua criação, em 1979, que o Dacar deixou de ser disputado.
"Será uma grande aventura", disse Etienne Lavigne, diretor da prova. "Os competidores vão descobrir um novo território, um novo cenário, mas haverá areia, que é o símbolo do Dacar. E o espírito de aventura e competição permanecerão os mesmos", completou o dirigente.
A edição de 2009, que vai começar e terminar em Buenos Aires, deverá ter 9.000 km e será disputada em 15 dias -de 3 a 18 de janeiro. A rota exata, porém, ainda não foi divulgada.
Os organizadores também não tomaram nenhuma decisão sobre o nome do evento.
Ainda de acordo com eles, a visita à América do Sul é apenas passageira. "Isso é somente uma pausa para a África, por causa das condições de segurança por lá", declarou Lavigne.
Os cerca de 500 competidores que se inscreveram para a edição de 2008 e que não puderam competir deverão ter a ajuda necessária para participar da prova no ano que vem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Aos 30, Denílson vê no Palmeiras rota de volta à seleção
Próximo Texto: Vôlei: As novidades da seleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.