São Paulo, domingo, 12 de março de 2006

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Novo treino traz movimentação e agrada pilotos

DO ENVIADO A SAKHIR

Com uma compreensível exceção, o alemão Ralf Schumacher, a categoria aprovou o novo sistema de treino para definição do grid.
O formato de eliminatórias criado pela FIA, o sexto diferente em cinco anos, acabou forçando os pilotos a saírem dos boxes, mesmo com a preocupação em economizar motores e pneus.
O resultado, uma hora de muita movimentação na pista e vai-e-vem nas primeiras colocações.
Não bastassem os efeitos da regra, Kimi Raikkonen ainda ajudou a tornar a sessão mais agitada. A suspensão traseira esquerda de seu McLaren estourou na primeira fase, exatamente quando outros pilotos de ponta se preparavam para suas voltas rápidas.
O treino foi interrompido e, no reinício, a maioria teve apenas cinco minutos para marcar tempo. Ralf, da Toyota, acabou engolido pelo tráfego de 22 pilotos no traçado e foi eliminado logo no primeiro corte, junto de Raikkonen e das duplas da Midland e da Super Aguri.
As únicas equipes que colocaram dois pilotos na fase final foram Ferrari, Honda e Renault. "Gostei do treino e do meu resultado. O carro melhorou em relação aos treinos livres", disse Rubens Barrichello, sexto. (FSX)


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