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Novo treino traz movimentação e agrada pilotos
DO ENVIADO A SAKHIR
Com uma compreensível
exceção, o alemão Ralf Schumacher, a categoria aprovou
o novo sistema de treino para definição do grid.
O formato de eliminatórias criado pela FIA, o sexto
diferente em cinco anos,
acabou forçando os pilotos a
saírem dos boxes, mesmo
com a preocupação em economizar motores e pneus.
O resultado, uma hora de
muita movimentação na
pista e vai-e-vem nas primeiras colocações.
Não bastassem os efeitos
da regra, Kimi Raikkonen
ainda ajudou a tornar a sessão mais agitada. A suspensão traseira esquerda de seu
McLaren estourou na primeira fase, exatamente
quando outros pilotos de
ponta se preparavam para
suas voltas rápidas.
O treino foi interrompido
e, no reinício, a maioria teve
apenas cinco minutos para
marcar tempo. Ralf, da Toyota, acabou engolido pelo
tráfego de 22 pilotos no traçado e foi eliminado logo no
primeiro corte, junto de
Raikkonen e das duplas da
Midland e da Super Aguri.
As únicas equipes que colocaram dois pilotos na fase
final foram Ferrari, Honda e
Renault. "Gostei do treino e
do meu resultado. O carro
melhorou em relação aos
treinos livres", disse Rubens
Barrichello, sexto.
(FSX)
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