UOL


São Paulo, sábado, 12 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Fernanda e Fofão voltam a duelar em uma decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Superliga feminina volta hoje a assistir ao duelo entre Fernanda Venturini e Fofão.
As duas levantadoras, que durante sete anos travaram uma disputa pela posição de titular da seleção brasileira, mantêm uma assiduidade impressionante em decisões.
Em todas as finais da Superliga -disputada desde 94/95-, pelo menos uma delas esteve no jogo decisivo.
A levantadora do Osasco soma cinco títulos, contra dois da rival do Minas. Quando se confrontaram, Fernanda levou a melhor duas vezes e perdeu uma.
Contabilizando a antiga Liga Nacional, Fernanda esteve presente em 12 decisões em suas 13 participações nos torneios e ganhou nove títulos. Já Fofão, 33, foi campeã mais uma vez.
Contratada pelo Osasco em 2002, após passar um ano afastada das quadras, Fernanda, 32, chegou à equipe como grande aposta para a conquista inédita.
Desde que assumiu o posto de titular, a jogadora ajudou o time a vencer quatro dos cinco torneios que disputou -até agora, a equipe paulista repete a campanha do ano passado.
"O BCN sempre reclamava que faltava uma levantadora. Com ela, o time adquiriu um outro ritmo, e as atacantes ganharam mais confiança", avalia Fofão.(ML)


Texto Anterior: Vôlei: Osasco põe estatísticas à prova nas finais
Próximo Texto: Automobilismo: IRL golpeia rival Indy e realiza no Japão sua 1ª prova fora dos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.