São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santista diz que empate seria justo

DA REPORTAGEM LOCAL

Após meia hora de espera, surge o treinador na saída do vestiário do Morumbi e decreta: "o empate teria sido mais justo". Até aí, tudo normal. Reclamar é quase obrigação dos técnicos após clássicos.
Mas a frase acima pertence a Dorival Jr., que venceu o duelo contra o São Paulo por 3 a 2. O treinador fez duras críticas ao seu próprio time e rasgou elogios ao rival de ontem.
"O São Paulo fez o segundo gol e até merecia ter feito o terceiro, pela forma com que jogaram. Esta foi a primeira partida em que o Santos foi envolvido, e por merecimento do São Paulo", disse o santista.
A calma do treinador durante a entrevista ilustrava uma mistura de complacência e bronca com seus atletas e alívio pela vitória nos últimos minutos de partida.
"A superioridade do São Paulo no segundo tempo foi muito mais por suas qualidades do que por erros do Santos. Mas nossa equipe poderia ter administrado o jogo de outra forma, jogando com mais paciência e posse de bola", disse o técnico, que descartou que a vaga esteja garantida. "Está tudo aberto. Nossa vantagem é relativa." (CA E LR)


Texto Anterior: Meninos da Vila crescem até no último minuto
Próximo Texto: São-paulino critica juiz por expulsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.