São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americanos apostam em seus atletas "ingleses'

DE SÃO PAULO

Consolidação é o que buscam tanto EUA quanto Inglaterra nesta Copa do Mundo. Vice-campeão da Copa das Confederações há um ano, o país do "soccer" tenta, enfim, mostrar que pode ser hegemônico também no esporte mais popular do mundo.
O time norte-americano busca inspiração justamente nos gramados do rival de hoje para ultrapassar a barreira das quartas de final, fase à qual chegou em 2002, na Copa disputada na Ásia.
Seus jogadores mais talentosos (Dempsey, Donovan e Altidore) disputaram o último Campeonato Inglês. "Tentarei levar a autoconfiança que ganhei disputando o Campeonato Inglês à nossa seleção aqui na África do Sul quando enfrentarmos a Inglaterra", disse Dempsey, que defende o Fulham.
A Inglaterra, tida como uma das favoritas ao título na África, busca entrar no seleto grupo de seleções que já ergueram a taça mais de uma vez (Brasil, Alemanha, Argentina, Itália e Uruguai).
A última conquista dos ingleses aconteceu há longínquos 44 anos, quando sediaram a competição. "Sentimos que ficamos aquém das metas nos últimos anos", disse o meia Steven Gerrard, astro do Liverpool e capitão inglês. "A cada grande torneio, as pessoas sempre falam que somos um dos favoritos. Agora, temos que demonstrar isso."
Gerrard é somente mais uma estrela da constelação do English Team, que conta também com o atacante Wayne Rooney, do Manchester United e com o meia Frank Lampard, do Chelsea.

Folha.com

Assista aos bastidores de recente partida no Campeonato Brasileiro de Carlos Eugênio Simon, juiz gaúcho que apita hoje Inglaterra x EUA

folha.com/mm749682


Texto Anterior: Homônimo de Pelé tenta se firmar nos EUA
Próximo Texto: Tostão: No fundo da alma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.