São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundial baixa a régua na tabela de artilheiros

DE JOHANNESBURGO
DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A Copa colocou nova barreira para artilheiros: cinco gols. Em 2006, na Alemanha, Klose já tinha sido goleador tendo marcado cinco tentos. Agora, quatro jogadores dividiram essa honraria, uma prova de que ninguém se destacou tanto.
Entre 1978, ano da Copa na Argentina, e 2002, quando Ronaldo foi o artilheiro com oito gols, o Mundial tinha a barreira dos seis tentos. Kempes, Paolo Rossi, Lineker, Schillaci, Salenko, Stoichkov e Suker foram todos goleadores de seis gols.
Curiosamente, o mais jovem dos quatro atacantes do Mundial-10 foi o que precisou de menos minutos para fazer os cinco gols. Müller, 20, atuou em 473 minutos -estava suspenso na semifinal contra a Espanha. O uruguaio Forlán, o holandês Sneijder e o espanhol David Villa jogaram mais de 600 minutos cada um.
Müller e Forlán aproveitaram a disputa de terceiro lugar anteontem para chegar aos cinco gols. Na final, Sneijder e Villa passaram em branco -o espanhol desperdiçou um pênalti contra Honduras.
O centroavante alemão Klose, que teve a chance de bater o recorde de gols de Ronaldo (15) na história das Copas, ficou nos quatro. Como tem 32 anos, dificilmente jogará em 2014 para superar o atleta do Corinthians.
(FZ, EAR, MF, PC, RBU, RM E SR)


Texto Anterior: Campeã dita pobreza de gols da Copa
Próximo Texto: Tri vice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.