São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EURO-2012

Surpresa do continente tem seleção há três anos

Montenegro, novato na Fifa, joga por ponta

DE SÃO PAULO

Montenegro só tem uma seleção oficial há três anos, mas já é a sensação das eliminatórias da Eurocopa-2012.
Parte da antiga Iugoslávia, o time venceu os três jogos que disputou e hoje enfrenta a Inglaterra, no estádio de Wembley, em confronto direto pela liderança do Grupo G.
Dirigidos por Zlatko Kranjcar, os montenegrinos estão empolgados. E ambicionam a classificação para estrearem em um torneio de elite como nação independente.
O país decidiu se separar da Sérvia em um plebiscito realizado pouco antes do Mundial da Alemanha. Mesmo independente, ainda participou da competição sob a bandeira da antiga nação.
Ou melhor, praticamente só assistiu à Copa. Apenas um jogador do time era montenegrino, o goleiro Dragoslav Jevric. Mirko Vucinic também estava na lista, mas se machucou e ficou fora.
Vucinic é hoje o principal nome da seleção. Atacante da Roma há cinco temporadas, marcou os gols das vitórias sobre Bulgária e Suíça.
"O que alcançamos até agora é incrível. Depois do sorteio, ninguém acreditava que poderíamos chegar a Wembley com nove pontos", disse o jogador, que comemora seus gols mais importantes tirando o calção.
Assim como Montenegro, a Inglaterra também tem 100% de aproveitamento. A novidade é o retorno de Rooney, recuperado de lesão.


NA TV
Inglaterra x Montenegro
16h30 ESPN




Texto Anterior: Los gringos - Paul Doyle: O dérbi da angústia
Próximo Texto: Brasil vence a Ucrânia com estilo Dunga
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.