São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos volta a falar e diz estar fora do Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Marcos voltou a pisar no gramado do CT do Palmeiras ontem, mas com uma roupa diferente daquela normal de treino, usada por seus colegas de time. O pentacampeão vestia terno e gravata.
Marcos, que definitivamente não joga mais pelo time neste Brasileiro, compareceu ao CT apenas para gravar um comercial para uma grife de moda.
O goleiro, que não treinou, afirmou que não conseguiu se recuperar da contusão que o deixou de fora do time desde a partida contra o Guarani.
"Não sei explicar o que é. Só me falaram que descolou um músculo do osso", disse Marcos, com a mão na virilha.
O goleiro sofreu a contusão ao tentar uma defesa em um treinamento. Segundo os médicos, a lesão de Marcos é na parte posterior da coxa.
Até o final da semana passada, os médicos palmeirenses acreditavam que Marcos pudesse se recuperar. O goleiro, porém, não teve uma evolução e, ainda no final de semana, foi vetado para o jogo de amanhã.
Marcos falou que agora não espera nem mesmo uma possível convocação para a seleção, que no dia 20 joga amistoso contra a Coréia do Sul.
"Não jogo nem pelo meu time, como posso esperar ser chamado para a seleção?", disse o goleiro, indo embora antes mesmo de o treino começar.
Marcos vive um inferno astral desde que participou da conquista do penta, na Copa do Mundo da Coréia/Japão.
Ao regressar ao país, virou o goleiro mais vazado do Brasileiro em decorrência da péssima campanha do Palmeiras.
Os seguidos fracassos da equipe fizeram o atleta criticar companheiros e tornar público um atrito entre os colegas.
A má fase o fez até pedir para sair do time após o jogo com a Ponte Preta, em Campinas. Os palmeirenses foram derrotados por 2 a 0, e o goleiro foi hostilizado por alguns torcedores.
Alegando estar "mal tecnicamente", afirmou que pediria ao técnico Levir Culpi para ser substituído por Sérgio.
Na mesma semana, não viajou para Florianópolis, para enfrentar o Figueirense. Disse estar com uma contusão na coxa. Culpi não aceitou a justificativa e disse que precisava de "homens". Marcos retornou ao time, mas decidiu não mais falar com a imprensa. (EAR E LR)



Texto Anterior: Futebol: Palmeiras esgota recursos e vê salvação por superação
Próximo Texto: Santos perde goleiro por duas semanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.