São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloco "libertador" pára e vê Noroeste e Santos à frente

Time de Luxemburgo vence clássico com Corinthians e persegue equipe de Bauru; só o São Paulo brilha entre os 4 paulistas na taça continental

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Normalmente, jogar a Libertadores é uma justificativa para ir mal no Paulista. Mas a rodada do fim de semana já conseguiu provocar uma pane nos times que lutarão pela taça sul-americana antes mesmo que todos estréiem.
Palmeiras -único que já debutou no torneio continental-, Corinthians e Paulista estão atrás do Noroeste, que lidera o Paulista com 19 pontos, e do Santos, que tem 19 pontos e saldo inferior.
O time de Vanderlei Luxemburgo derrotou o Corinthians no Morumbi por 1 a 0 e mostrou que ainda pode ascender na competição. O gol de Geílson selou uma rodada ruim para quase todos os "libertadores" do Paulista.
Só o São Paulo, em quinto, com 16 pontos e um jogo a menos, ainda se sente em situação confortável, mas terá que provar isso na quarta-feira em campo.
O time de Muricy Ramalho goleou a Portuguesa Santista por 5 a 0 -foi o único dos times da Libertadores a ganhar, e, caso vença o Bragantino no meio de semana, sairá do sexto lugar para alcançar os 19 pontos dos líderes.
O Noroeste já dera trabalho no sábado, ao vencer o Paulista por 3 a 1 em Jundiaí, impingindo o primeiro tropeço aos "continentais".
Depois, a equipe de Bauru assistiu ao empate do Palmeiras com o Bragantino (1 a 1) no Parque Antarctica e foi dormir na ponta.
O time de Leão -ex-líder, que caiu para o terceiro posto- tem também um jogo a menos, mas já parece envolvido em uma crise que, nas palavras do próprio técnico, uma hora vai "engasgar".
Do trio de ferro da Libertadores, quem mais sentiu foi o Corinthians, que está na sexta posição, quatro pontos atrás do Noroeste.
Em outros Estados, os "libertadores" também tropeçaram. O Inter empatou sem gols com o 15 de Campo Bom, e o Goiás perdeu para o Mineiros por 1 a 0.
Paira no ar a expectativa sobre Paulista, Corinthians e Palmeiras. Os três jogam pela Libertadores na quarta e precisam justificar a queda de rendimento caseiro.


Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Futebol: São Paulo de Muricy goleia na Vila em tática anti-Telê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.