São Paulo, sábado, 13 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfalcado, São Paulo muda e vai ao ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Cuca resolveu ir ao ataque contra o Juventus, amanhã, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em jogo que interessa mais ao rival Corinthians que ao próprio São Paulo, já na segunda fase do Paulista.
Sem seus dois volantes titulares -Alexandre, suspenso, e Fábio Simplício, com dois cartões-, o técnico do São Paulo decidiu colocar em prática o seu esquema tático predileto, o 4-3-3.
Dessa forma, a equipe terá apenas um volante, Adriano, e contará com três atacantes: Luis Fabiano, Grafite e Jean. "Eu gosto muito desse sistema. Eu joguei o Brasileiro [de 2003, pelo Goiás] inteiro assim. O esquema fica bem ofensivo, mas também com cuidados defensivos", disse Cuca.
Alexandre e Simplício não são os únicos problemas do São Paulo. Cuca não poderá contar com o zagueiro Fabão e com o lateral Cicinho, suspensos. Assim, Lugano será o companheiro de Rodrigo na defesa, e Gabriel será o dono da posição na lateral direita.
Outro titular que ficará fora da partida é Gustavo Nery. O jogador vem sentindo dores musculares. "Ele precisa desse repouso, não foi poupado contra o União Barbarense. É uma precaução", afirmou Cuca, que voltará a escalar Souza no meio, setor que também contará com Marquinhos.
Com o novo esquema, os dois terão responsabilidades defensivas no jogo contra o Juventus. "Como a gente não tem a figura do segundo volante, eles vão se revezar na marcação", disse Cuca.


Texto Anterior: Rebelde, Fábio Costa aumenta tensão no clube
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Fiasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.