São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francesa pode ser 1ª auxiliar no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A francesa Nelly Viennot pode se tornar a primeira mulher a atuar como auxiliar de arbitragem em uma Copa do Mundo masculina. Ela está entre os 82 candidatos para as 60 vagas no Mundial que passarão por testes físicos de conhecimento.
Viennot, de 44 anos, tornou-se a primeira mulher, em 1996, a compor um trio de arbitragem na primeira divisão francesa e também já atuou em jogos da Copa dos Campeões. A auxiliar participou ainda dos Jogos Olímpicos de 1996 e 2004, além do Mundial feminino de 2003.
"Queremos deixar claro que ela não estará no workshop porque é mulher e porque queremos ter uma mulher. Ao contrário, ela está vindo porque é boa o suficiente para estar entre os melhores auxiliares do mundo", disse o porta-voz da Fifa, Andreas Werz.
Nelly Viennot trabalha como auxiliar com a equipe liderada pelo compatriota Eric Poulat, que no mês passado foi incluído pela Fifa na lista de 23 juízes que atuarão no Mundial da Alemanha.


Texto Anterior: Alemanha terá ombudsman para ingressos
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: O time e um sonho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.