UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Cruzeirense acha natural ganhar títulos nacionais

RICARDO WESTIN
DA SUCURSAL DO RIO

Wanderley Luxemburgo procura reagir com naturalidade sobre a chance de ser o primeiro técnico quatro vezes campeão brasileiro.
 

Pergunta - Como você se sente sabendo que pode ser o primeiro técnico quatro vezes campeão nacional na história?
Wanderley Luxemburgo -
Acho isso normal. Até porque tenho mais uns dez anos de carreira pela frente. Ainda posso ganhar outros Brasileiros. É natural porque já estou no futebol há bastante tempo. Ganhei campeonatos cedo. Foram três títulos brasileiros. Mas não tenho aquela coisa: "Ah, vou ganhar o quarto Brasileiro". Isso não mexe com a minha cabeça.

Pergunta - Você acha que esse quarto título pode sair este ano?
Luxemburgo -
Pode ser no Cruzeiro, pode ser no Flamengo, pode ser em outro clube. Os clubes grandes estão sempre com 80% de possibilidade de ganhar campeonatos.

Pergunta - O Cruzeiro está invicto desde outubro de 2002. Apesar disso, você acha que a sua equipe tem algum defeito?
Luxemburgo -
O dia em que eu achar que uma equipe não tem nenhum defeito, vou ter de acabar com ela. Nenhuma equipe consegue chegar ao ideal. Precisa estar sempre buscando o melhor.

Pergunta - Até quando o Cruzeiro pode ficar invicto?
Luxemburgo -
Cada jogo é uma decisão, e o campeonato é longo. Tenho certeza de que a equipe vai ter uma queda de produção. Quando? Eu não sei. Mas tenho que estar preparado para administrar a situação quando ela chegar. É isso que nós estamos trabalhando. Seria ótimo passar o ano todo sem perder, mas sabemos que vamos perder algum dia.


Texto Anterior: Luxemburgo, de novo top de linha, busca recordes
Próximo Texto: Líderes "coelhos" caem na Europa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.