São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Improviso do ano passado não é repetido agora

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada do caos do ano passado. Na segunda edição da Série B administrada pela FBA (Futebol Brasil Associados), o público cresce em um torneio mais bem organizado.
A fórmula de disputa e a tabela estavam fechadas desde o ano passado. Em 2003, esses dois itens foram divulgados com menos de um mês para o início da competição.
Agora, o campeonato já começou com seus direitos de transmissão para a televisão por assinatura vendidos. Também já estreou na TV aberta. No ano passado, foi parar nessas vitrines com atraso.
Em 2004, um problema que aterrorizou os clubes na temporada passada foi sanado. A FBA já garantiu recursos para bancar as viagens das equipes até o final da competição. Em 2003, até nos quadrangulares finais o certame esteve ameaçado de ser paralisado pela falta de verba para bancar os custos de passagens e hospedagem.
"Eles [da FBA] apanharam muito no ano passado e agora aprenderam", diz Severino Otávio, presidente do Sport, que faz parte do Clube dos 13. "A organização está melhor. A gente sentiu a diferença", afirma Ubirajara Salgado, presidente do Remo. (PC E PGA)


Texto Anterior: Futebol: Segundona perde grandes, mas conquista torcedores
Próximo Texto: Briga campal coloca São Caetano em risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.