São Paulo, domingo, 13 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos estréia no Recife com tática do Paulista

Luxemburgo prioriza a Libertadores e escala a equipe reserva contra o Sport, pelo Brasileiro, em que diz ter tempo para se recuperar

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com a atenção voltada para a Libertadores, Vanderlei Luxemburgo testará, no Brasileiro, a tática vitoriosa do Paulista. Ou seja, o técnico escalará um time formado basicamente por reservas na estréia contra o Sport, às 18h10, no Recife.
Luxemburgo já havia antecipado, após a classificação para as quartas-de-final da Libertadores, na última quinta, contra o Caracas, que poderia poupar atletas no começo do Nacional.
"Vou até mandar um recado para o torcedor: não adianta ficar impaciente por um possível mau início. É um campeonato de 38 jogos", afirmou, precavendo-se contra vaias na Vila.
Segundo ele, o time terá tempo se recuperar no Brasileiro caso comece mal. "Vamos direcionar nossas forças para a Libertadores. São seis jogos para "batermos campeão". Não adianta enganar o torcedor e dizer que estamos jogando dois torneios. O Brasileiro só acaba em dezembro. Agora, usaremos força total na Libertadores."
Por isso, o treinador dividiu o elenco. O time principal seguiu ontem para o México, onde enfrenta o América, na quarta, pela Libertadores. Os reservas, que pegam o Sport -que retorna da Série B-, embarcaram para a capital pernambucana.
Os jogadores aprovam a decisão do treinador. "A gente se prepara para o América e dá chance para esses garotos jogarem", disse o atacante Marcos Aurélio, sentindo-se bastante experiente aos 23 anos.
Fazendo coro às palavras de Luxemburgo, Cléber Santana, que iniciou a carreira no Sport e não enfrentará o ex-clube, afirmou que a tática do clube de poupar atletas fez a diferença até agora. "Passei quase quatro anos lá, e eles são fortes em casa. Temos de ter tranqüilidade, tocar a bola e estudar os primeiros 15 minutos do jogo para talvez conduzir a partida."
O meia Zé Roberto assumiu que prefere ser poupado.
"Não vou mentir porque não sou hipócrita. Prefiro ser poupado para entrar melhor contra o América", disse o atleta após o jogo contra o Caracas, em que foi decisivo, fazendo dois gols.
Apesar de ser titular, o zagueiro Adaílton deve enfrentar o Sport, já que foi expulso no último jogo do Santos pelo torneio continental. Os meias Pedrinho e Rodrigo Tabata, que às vezes entram como titulares, também deverão jogar hoje.

NA TV - Sport x Santos


Sportv (para SP), às 18h10


Texto Anterior: Mesmo fora, torcida faz protesto
Próximo Texto: Tostão: A descoberta de um craque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.