São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lateral joga na Alemanha por 2 recordes

DOS ENVIADOS A BERLIM

Próximo de disputar a quarta Copa, o lateral Cafu pode quebrar dois recordes neste Mundial. Se disputar o último jogo do torneio, o capitão será o único jogador que participou de quatro finais seguidas e entrará para a história como o brasileiro que mais jogos disputou numa Copa. Até agora, o recorde pertence a Dunga e Taffarel: ambos entraram em campo 18 vezes. Cafu já jogou 17.
"A [experiência] é fundamental. Em todos os momentos de uma Copa, não só dentro de campo mas também fora", disse o lateral, que sempre conversa com os novatos. "Já vivi muito esse clima. Posso mostrar aos mais novos alguns caminhos e passar tranqüilidade nas horas em que for necessário", afirmou o jogador do Milan, que, acusado de fraudar a cidadania italiana e o passaporte, teve a prisão preventiva pedida por promotores italianos.
Aos 36 anos, Cafu ainda não decidiu se a Copa será sua última competição pela seleção. "Vamos ver", desconversa ele, que pode encerrar a carreira, assim como Roberto Carlos.
"Não sei, isso é uma decisão muito pessoal. Mas tenho certeza de que, quando isso acontecer, tanto eu quanto ele estaremos certos de que fizemos uma ótima história na seleção."
Para Cafu, a receita é o equilíbrio. "Temos que atacar bem e defender bem", declarou o jogador, que deve passar um mês de férias no Brasil após a Copa do Mundo. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Memória: Investigação teve início há seis anos
Próximo Texto: Jardim Irene lembra seleção, Mundial e até Peru, mas esquece Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.