São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Com seu time B, seleção disputa Sul-Americano

DA REPORTAGEM LOCAL

Com só dois jogadores que atuaram no Pré-Olímpico de Porto Rico, última competição importante da seleção, o Brasil inicia hoje, contra o Chile, a disputa do Sul-Americano de Campos (RJ).
Renato e Marcelinho são os únicos remanescentes da fracassada campanha em San Juan, quando o Brasil ficou fora da Olimpíada.
O Sul-Americano dá quatro vagas para a Copa América-05, que põe cinco times no Mundial-06.
Todas as equipes se enfrentam até sábado. A final será no domingo. "O ideal seria que o time tivesse os melhores atletas, para iniciar a preparação para os próximos quatro anos", diz o técnico Lula.
O treinador enfrentou diversas adversidades desde o começo da preparação, em junho. O fim do Nacional foi adiado, por causa de uma disputa de tapetão, atrasando a apresentação de Valtinho, Wanderson e Estevam.
Pendências contratuais impediram a participação de quatro brasileiros da NBA: Nenê (Denver), Leandrinho (Phoenix), Anderson (Orlando) e Alex (New Orleans).
Baby (Toronto) cumpre pena por doping. E Jefferson Sobral e Guilherme foram jogar torneios de verão da NBA. Lesões tiraram Murilo, Tiago Splitter, Manteiguinha e Valtinho. Marquinhos pediu dispensa. Sem eles, o time titular terá Nezinho, Marcelinho, Renato, André Bambu e Estevam.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 18h


Texto Anterior: Organização: Megablecaute humilha os gregos
Próximo Texto: Atletismo: Revezamento 4 x 100 m fica sem Claudinei
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.