São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Revezamento 4 x 100 m fica sem Claudinei

DA REPORTAGEM LOCAL

Vice-campeão mundial dos 200 m em Sevilha-99, Claudinei Quirino, 33, está fora da equipe brasileira de revezamento 4 x 100 m, que tentará, em Atenas, conquistar sua terceira medalha olímpica seguida. O time foi bronze em Atlanta-96 e prata em Sydney-00.
André Domingos da Silva, Vicente Lenilson, Cláudio Roberto dos Santos, Jarbas Mascarenhas Júnior e Basílio Morais Júnior se classificaram pelo critério técnico.
A última vaga foi definida por convocação pelo técnico Jayme Neto, que optou por Edson Luciano Ribeiro, 31, outro integrante do time vice-campeão olímpico.
No ranking da Iaaf, entidade que comanda o atletismo, o Brasil aparece em segundo lugar na prova. A tabela da federação internacional também serviu para classificar outras duas equipes de revezamento: o 4 x 100 m e o 4 x 400 m feminino. Em ambas as provas, as brasileiras aparecem em 12º lugar.
Rosemar Coelho, Lucimar de Moura, Luciana dos Santos, Kátia Santos e Thatiana Ignácio disputam o 4 x 100 m. Já no 4 x 400 m integram o time: Geisa Coutinho, Maria Laura Almirão, Lucimar Teodoro, Josiane Tito e Magnólia Figueiredo. O número de atletas classificadas por país é definido pela colocação no ranking.
Apesar de contar com 37 competidores em Atenas, as chances de medalha do Brasil se restringem a três provas: 4 x 100 m masculino, salto triplo (Jadel Gregório) e 800 m (Osmar Barbosa).


Texto Anterior: Basquete: Com seu time B, seleção disputa Sul-Americano
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: A gente nunca esquece
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.