São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte reitera derrota no caso Nilmar

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians perdeu em mais um instância a batalha jurídica contra o Lyon que envolve a contratação de Nilmar.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) ratificou o que já havia sido decidido pela Fifa e deu ganho de causa ao clube francês e determinou que o time brasileiro lhe pague os 8 milhões pelo atacante.
O Corinthians, por meio do advogado Paulo Rogério Amorety, agora estuda levar o caso à Justiça comum da Suíça -segundo Amorety, o regimento da CAS permite isso sem que o Corinthians sofra sanções esportivas.
"Entendemos que foi uma decisão equivocada. Faltou análises de argumentos nossos", afirma Amorety, que no entanto admite ser muito difícil reverter a situação.
Ao entrar com recurso na Corte da Suíça, no entanto, o clube protela o pagamento, afirma seu advogado. "O Corinthians não terá de pagar até que o caso seja resolvido. E não creio que seja rápido."
Mesmo se resolver pagar os 8 milhões ao Lyon, o Corinthians ainda corre o risco de ficar sem Nilmar. O atleta pede na Justiça do Trabalho seu desvinculo com o clube.
Até agora, só para levar à frente a disputa no âmbito desportivo, o Corinthians já gastou cerca de R$ 100 mil com o caso.


Texto Anterior: Justiça implode Corinthians/MSI
Próximo Texto: Ex-ministro tem o telefone grampeado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.