São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passatempo na folga é sofá com Herman

DA ENVIADA A PEQUIM

Ficar com o buldogue Herman, espalhado no sofá, vendo um filme, é um dos programas preferidos de Michael Phelps, até porque não lhe resta muito tempo para outra coisa.
A vida de Phelps em Michigan, onde treina com Bob Bowman, resume-se a treinos e mais treinos. Nas horas vagas, ele ouve hip hop e passeia com seu Cadilac. Já foi pego dirigindo bêbado, mas diz que foi seu único ato fora da linha. Se tem namorada, não revela.
Desde 2004, Phelps vive em Michigan, onde treina na universidade local. Irmão mais novo de Whitney e Hillary, é apegado à mãe, Deborah. É distante do pai, divorciado da mãe quando ele tinha sete anos.
O início da vida sozinho foi duro. Quando se mudou, já era nadador consagrado, mas tinha de lavar a própria louça, por exemplo. Na primeira tentativa, errou a quantidade de sabão da máquina e inundou a casa de espuma. Quando decidiu comer cereal pela primeira vez, percebeu que não possuía vasilhas. Improvisou a refeição em uma garrafa vazia de isotônico.
Bowman costuma dizer que Phelps é tão estabanado fora da água que faz de tudo para mantê-lo sempre na piscina. (ML)


Texto Anterior: Natação: Phelps bate recordes à base de pizza e macarrão
Próximo Texto: Opinião: Estados Unidos já têm o seu garoto de ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.