UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente entre brasileiros os tira da disputa

DA REPORTAGEM LOCAL

Um batida a menos de 25 voltas do final da corrida de ontem colocou fim ao sonho de Hélio Castro Neves e Tony Kanaan de darem ao Brasil seu primeiro título na IRL.
Àquela altura da prova, Kanaan era o terceiro colocado e Castro Neves, o segundo -Gil Ferran estava à frente da dupla.
Na tentativa de fazer a ultrapassagem, Kanaan, acabou tocando no carro de Castro Neves. "O Tony tocou minha roda direita dianteira com a roda traseira esquerda de seu carro. A válvula que enche o pneu do meu carro quebrou e eu tive que parar nos boxes", explicou.
"Foi uma pena, porque o Helinho, mesmo atrás de mim, seria campeão", disse Kanaan.
Foi o suficiente para que os rivais desde os tempos de kart, que dependiam só de seus próprios resultados para ficar com o título, tivessem que ir para os boxes e saíssem da disputa.
Resultado: Castro Neves terminou o GP do Texas na 13ª colocação, terceira no campeonato, e Kanaan foi o 14º na corrida e quarto na classificação geral.
Com o acidente entre os brasileiros, quem levou a melhor foi Scott Dixon, que vinha logo atrás dos dois. Além de herdar o segundo posto, viu o campeonato cair em seu colo.
Assim, Castro Neves perdeu pelo segundo ano seguido a chance de ser campeão. (TC)


Texto Anterior: IRL: Ferran vence, mas calouro fica com título
Próximo Texto: Indy: Tracy vence no México e abre boa vantagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.