São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo compensa falhas atrás

PAULISTA
Time vence no Canindé com gols de estreante e de Rogério

Portuguesa 2
Héverton, aos 12min e aos 41min do 2º tempo
São Paulo 3
Fernandinho, aos 29min, e Rogério, aos 39 min do 1º tempo; Rhodolfo, aos 30min do 2º tempo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Pela sexta partida consecutiva, o São Paulo teve sua defesa vazada. Mas, desta vez, o ataque compensou.
Com uma vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, o time pulou para a quarta posição do Paulista, com 15 pontos.
O resultado alivia um pouco o mal-estar da última semana, quando o zagueiro Miranda reclamou da atitude da equipe. Segundo ele, o esquema tático expõe demais a defesa, que sofreu 12 gols em oito partidas neste ano.
Para tentar corrigir o defeito, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a estreia de Rhodolfo, zagueiro contratado do Atlético-PR.
O camisa 4 atuou como lateral pela direita. A improvisação foi explorada pela Portuguesa, que colocou Kempes para pressionar o rival.
Já Juan, o outro lateral, tinha espaço para atacar. Pela esquerda, o São Paulo criou as melhores chances da etapa inicial, na maioria das vezes com Fernandinho.
Foi o atacante quem abriu o placar. O camisa 12 inverteu posição com Dagoberto e surgiu na segunda trave para aproveitar, de cabeça, cruzamento preciso feito pelo companheiro de frente.
O gol, aos 29min, não alterou a dinâmica da partida, que continuou equilibrada. A diferença era a precisão do ataque do time visitante.
Precisão que se repetiu. Dez minutos depois de o placar ser aberto, Rogério acertou bonita cobrança de falta e venceu o goleiro Weverton.
Foi o 98º tento da carreira do arqueiro com mais gols na história do futebol. "Senti uma puxadinha na coxa na corridinha. Mas acho que dá para ir até o fim", disse Rogério durante o intervalo.
Como já previra, o goleiro voltou para o segundo tempo. E foi vazado logo aos 12min. Héverton converteu o pênalti cometido por Alex Silva sobre Fabrício.
A Portuguesa se animou a buscar o empate, Mas se abriu. Assim, Rhodolfo não desperdiçou e fez de cabeça.
Ainda houve tempo para um erro são-paulino e o segundo gol de Héverton.
Na quarta, o São Paulo estreia na Copa do Brasil. Rivaldo, discreto ontem, será poupado contra o Treze-PB.

PORTUGUESA 2
Weverton; P. Sérgio, Domingos , Preto Costa e M. Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, M. Antônio e Ivo (Fabrício); Kempes (Luís Ricardo) e Jael (Héverton)
T.: Sérgio Guedes

SÃO PAULO 3
Rogério; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan ; Jean, Rodrigo Souto, C. Paraíba e Rivaldo (Marlos); Fernandinho (Marcelinho Paraíba) e Dagoberto (Fernandão)
T.: Paulo César Carpegiani

Estádio: Canindé / Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra / Renda: R$ 340.740 / Público: 10.828 pagantes


Texto Anterior: Prancheta do PVC: O que falta ao líder
Próximo Texto: Estrela no sub-20, Lucas define seu futuro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.