São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estrela no sub-20, Lucas define seu futuro

DE SÃO PAULO

Autor de três gols nos 6 a 0 do Brasil sobre o Uruguai, que deu anteontem o título do Sul-Americano sub-20 à seleção brasileira, o meia Lucas volta hoje ao São Paulo com seu futuro indefinido.
O jogador está em meio a uma longa negociação para a renovação do seu contrato.
O agente do meia, Wagner Ribeiro, tem conversado com a diretoria são-paulina há cerca de quatro meses. Mas, até agora, não houve um acordo entre as partes.
Lucas, 18, ganha R$ 12 mil mensais, mesmo salário de quando estava nas categorias de base são-paulinas.
Wagner Ribeiro cobra "salário de titular" para o meia, que joga no profissional desde o segundo semestre de 2010. E quer ficar com 40% dos direitos de Lucas -hoje, Ribeiro não possui nada.
Lucas tem contrato com o São Paulo até novembro de 2013, mas o estafe do jogador diz que o vínculo é irregular -o atleta foi emancipado para assinar um acordo mais longo como menor, prática que não é aceita pela Fifa.
Apesar de dizer que o meia não deseja sair do Morumbi, Ribeiro acredita que essa irregularidade, aliada ao seu bom desempenho no sub-20, farão com que o clube aceite suas reivindicações.
Segundo o agente, Lucas já pode assinar um pré-contrato com outro clube, pois seu "vínculo real" se encerra em agosto. Ribeiro diz também que o meia tem uma proposta de um clube inglês. "O tempo joga a nosso favor."
A diretoria são-paulina diz que a valorização do jogador não preocupa e que as conversas estão evoluindo. (RR)


Texto Anterior: São Paulo compensa falhas atrás
Próximo Texto: Palmeiras: Presidente diz que Traffic ajudará a contratar um novo centroavante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.