São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ney Franco pede prêmio para o time após título

DO ENVIADO A AREQUIPA

O Brasil massacrou o Uruguai (6 a 0) na última rodada do Sul-Americano sub-20, conquistou o título pela 11ª vez e garantiu a vaga em Londres-2012.
O Brasil decidiu o jogo já no primeiro tempo: Lucas fez dois gols, e o uruguaio Luna foi expulso por chutar o zagueiro Juan.
A seleção ainda teve sorte. No início do segundo tempo, Saimon derrubou Cepellini na área e foi expulso. Vecino bateu o pênalti para fora.
Começou então um show de Neymar e Lucas.
O astro do Santos marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro do Brasil em uma edição do torneio, com nove gols.
Lucas fez mais um, e Danilo completou o placar: 6 a 0, maior goleada do campeonato. Neymar aplicou um lençol humilhante (para trás) e tentou dar um drible de carretilha. Ney Franco não gostou.
"Eu pedi para não passar do ponto do desrespeito", afirmou o treinador, que solicitará à CBF que pague um prêmio em dinheiro para o grupo.
"Não tinha nada acordado nesse sentido, mas vou pedir ao Mano Menezes e ao presidente Ricardo Teixeira", disse. (MF)

BRASIL 6
Gabriel; Danilo, Saimon , Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro (Galhardo), Lucas (Gabriel Silva) e Oscar; Neymar (Diego Maurício) e Willian José
T.: Ney Franco

URUGUAI 0
Ichazo; Platero , Olivera, Cabrera e Polenta ; Vecino, Cayetano (Pereyra) e Prieto (Ramon Díaz); Luna , Mayada e Rodriguez (Cepelini)
T.: Juan Verzeri

Estádio: Monumental UNSA, em Arequipa / Árbitro: Antonio Arias (PER) / Gols: Lucas, aos 40min e aos 41min do 1º tempo, e aos 36min do 2º tempo; Danilo, aos 5min do 2º tempo; Neymar, aos 12min e aos 16min do 2º tempo


Texto Anterior: Entrevista Neymar: Não sabia que a minha fama chegava até o Peru
Próximo Texto: Estadual do Rio: Botafogo fica apenas no empate e pega o Fla
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.