São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrida complica trânsito na marginal

DA REPORTAGEM LOCAL

Como esperado, a interdição da pista local da marginal Tietê para a prova da Indy complicou o trânsito ontem na via, a mais movimentada de São Paulo.
A interdição começou às 22h de anteontem para a montagem final do circuito e vai até às 5h de amanhã, após a retirada de todos os equipamentos.
Segundo medição da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 17h -logo após o treino-, 9 km dos 15 km de trânsito na cidade estavam na zona norte. A marginal Tietê apresentava lentidão nos dois sentidos entre as pontes Cruzeiro do Sul e da Casa Verde, justamente na região onde está sendo disputada a Indy.
Quando foi anunciada a realização da prova em parte da marginal Tietê, os organizadores apontaram que não haveria impacto no trânsito, porque a via seria interditada apenas no fim de semana -quando o movimento é menor- e porque já estaria pronta a nova faixa da marginal, ao menos no trecho do Sambódromo.
De fato, o movimento é menor, mas a nova faixa não ficou pronta. No trecho do sambódromo, a marginal está funcionando apenas com a pista expressa, afunilando o trânsito no sentido Castello Branco.
A principal opção de trânsito na região é a av. Brás Leme, já que a av. Olavo Fontoura também está interditada.
A CET recomenda que quem for assistir à corrida no Anhembi prefira o transporte coletivo. Três linhas de ônibus saem do Expo Center Norte, terminal Barra Funda e aeroporto de Congonhas, com tarifa única de R$ 9 (ida e volta).
A mudança do treino classificatório para hoje não altera o esquema montado pela CET.


Texto Anterior: F-1 rende o dobro para São Paulo
Próximo Texto: Vedete da Indy, reta vira transtorno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.